

O grande Zeus, insatisfeito com o caos de sua própria criação, decide que a humanidade será extinta. Os Deuses do Olimpo não concordam e caberá a Atena, Deusa da Sabedoria, persuadir o pai a tomar outra decisão. É neste contexto que o Clã das Amazonas é criado, com a missão de trazer paz à Terra.
O primeiro livro da trilogia, Os Reinos do Norte, leva o leitor para uma época em que a o Clã das Amazonas terá que provar a Zeus que sua nova criação é capaz de cumprir com seus desígnios. Atena contará com a ajuda de Wall, a rainha do clã, assim como a de Carly e Sophie, filha e neta da soberana. Juntas decidirão sobre as estratégias para enfrentar as imposições devastadoras do Criador, que se verá desafiado não apenas por Atena, mas também por Ares, o Deus da Guerra.
​
Na batalha que se iniciará contra a Escuridão, dois jovens comandantes, Sophie e Rapha – o herdeiro de Black River, o ducado mais poderoso do Norte – estarão à frente de seus grandes exércitos. Místicas amazonas e cavaleiros soberanos terão que vencer a astúcia de quem se propôs a dominar os Reinos do Norte. O execrável duque Noah não se contentará com terras, subjugará criaturas e crianças.
​
Um cenário de sangue, fogo, devastação, traição e histórias abandonadas se estabelecerá. Até mesmo um leopardo-das-neves, um gavião, um mastim negro e cavalos, que implicam uns com outros, percorrerão os campos de batalhas. Mas será a grande amizade, iniciada às margens de um rio, que segue ora calmo ora revolto, que sobressairá.